ONDE ATUAMOS


CAMPO LIMPO, ZONA SUL, SP.

Com quase 610 mil habitantes, sendo mais de 167 mil deles entre os 15 e 29 anos de idade, o distrito de Campo Limpo, composto também por Vila Andrade e Capão Redondo e divisa com Taboão da Serra, é uma das regiões mais populosas da cidade de São Paulo. Ficou conhecida durante muito tempo pelos altos índices de violência, mas ganhou força, vida, voz e vez nos últimos anos graças aos movimentos culturais que passaram a brotar em cada esquina da zona sul, muitas vezes criadas por jovens que se cansaram de esperar e resolveram fazer acontecer.
Jardim Maria Sampaio/ Campo Limpo / Foto: Agência Solano Trindade
Iniciativas que transformaram bares, escolas, espaços antes apenas vistos como “potencial” em boas ideias e ações que ajudam a transformar a região no polo cultural que é atualmente, chamando a atenção ações como o Sarau do Binho, Sarau da Fundão, Banco Comunitário União Sampaio, Cooperifa, entre outras. Não atoa, a região sul é disparada a que mais entrega propostas culturais para o Programa de Iniciativas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura – o VAI.

 As oficinas educativas da Escola de Comunicação Comunitária passam a acontecer em meados de 2012 no Centro Cultural Natalia Rosemburg, espaço localizado em frente à Praça do Campo Limpo, via de acesso aos principais pontos da região. A partir da praça, segundo levantamento do Instituto Escola de Notícias, há 16 escolas públicas de ensino médio, de onde vem os alunos das Oficinas.

.....                              .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.