PROJETOS PRÓPRIOS

O Instituto Escola de Notícias desenvolve iniciativas com o objetivo de contribuir para o cumprimento de sua missão institucional – facilitar ambientes de transformação a partir do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Abaixo, estão listadas algumas dessas ações que já estão implantadas ou em processo de implantação.

JORNAL FAZER ESCOLA
Focado no público jovem, o Fazer Escola é uma publicação mensal que busca difundir boas histórias, curiosos personagens e práticas inspiradoras que envolvem alunos e escolas públicas da região de Campo Limpo. Através de uma parceria com o Jornal Viver Campo Limpo, o Instituto Escola de Notícias edita a publicação que traz também dicas de oficinas, cursos e editais de financiamentos de projetos, distribuindo gratuitamente o Fazendo Escola e seus 5 mil exemplares dentro das escolas. 


TV MUDAMUNDO!
Semanalmente, o Instituto Escola de Notícias traz uma reportagem especial sobre um personagem ou iniciativa que está contribuindo para fazer a região de Campo Limpo tornar-se cada vez mais um lugar povoado de boas ideias, belas práticas e inspiradoras transformações. Para acessar essa TV MudaMundo clique aqui.

RÁDIO MUDAMUNDO!
O tempo curto e a rapidez do dia a dia nos inspirou a criar um podcast semanal que pode levar a inspiração para onde você for. Através de qualquer aparelho de reprodução de MP3, você poderá ouvir uma entrevista, um programa especial ou até mesmo um spot com dicas de como financiar sua ideia, seu projeto. Clique aqui e ouça.


4 IDEIAS
Apesar de não ser propriamente um projeto, o Escola de Notícias se juntou em 2011, durante o seu nascimento, a outras iniciativas que estavam começando a nascer em diversos pontos da cidade para criar a sua própria plataforma de apresentação de ideias. Bengira, Guardiôes Griô, Manih e Escola de Notícias se juntaram na Plataforma Sinergia e convidaram potenciais financiadores para apoiar suas ações. Confira o filme abaixo.