QUEM SOMOS

Institucional
O Instituto Escola de Notícias é um empreendimento social na área de educomunicação (educação e comunicação) e mobilização comunitária. Situado na região de Campo Limpo, zona sul de São Paulo, o #EDN foi criado em janeiro de 2011 e está dividido em dois eixos de trabalho, sendo uma Produtora Sociocultural que oferece produtos e serviços nessas áreas, e reinveste parte dos recursos obtidos na manutenção de uma Escola de Comunicação Comunitária voltada para jovens da região. A partir de uma metodologia própria, a ECC se propõe a refletir e agir no uso das TICs como ferramentas de transformação social.



Missão
Facilitar ambientes de transformação por meio do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs.

Nossa HistóriaTudo começou em 2006, quando Tony Marlon participou do primeiro Ciclo de Formação de Jovens Empreendedores Sociais - Geração MudaMundo GMM, realizado no Brasil pela Ashoka Empreendedores Sociais. Na época, Tony levou para participar da formação uma ideia de produtora de vídeo que iria resgatar a história do Campo Limpo através de filmes. Na época, Tony decidiu guardar o projeto escrito, abriu mão do recurso semente, pois achava que a ideia ainda não estava pronta para ser implementada. 

Só a tirou da gaveta no fim de 2010, quando saiu dos trabalhos em que estava para um piloto da iniciativa, que culminou com sua criação oficial em 5 de Janeiro de 2011 como Instituto Escola de Notícias – Comunicação e Mobilização Comunitária.

E tudo começou com uma ideia, uma mesa na cozinha de sua casa e a decisão de agir.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.