COMO ATUAMOS


A atuação do Instituto Escola de Notícias acontece de duas formas.
Aqui apresentamos ambas para ajudar na compreensão do nosso trabalho.

1 - Produtora Sociocultural (geração de renda e trabalho)


Através de uma produtora sociocultural, o Instituto Escola de Notícias oferece às organizações sociais, grupos culturais, pessoas físicas e jurídicas, serviços na área de comunicação (veja lista aqui), educação (veja lista aqui) e mobilização comunitária. O Escola de Notícias pode tanto executar o serviço contratado como ser uma consultoria, convidada a co-construir um determinado projeto em parceria com o contratante ou facilitar etapas de um trabalho.


Com a comercialização desses produtos e serviços, o Instituto Escola de Notícias se mantém, remunerando quem trabalha na equipe técnica e financiando a manutenção do outro eixo de trabalho, a Escola de Comunicação Comunitária.
Quer conhecer mais sobre a Produtora Sociocultural? 

Mande um e-mail para contato@escoladenoticias.org


2- Escola de Comunicação Comunitária (formação técnica e mobilização comunitária)

A Escola de Comunicação Comunitária são três oficinas educativas (jornalismo, vídeo e rádio) oferecidas a jovens, alunos das escolas públicas da região de Campo Limpo. A partir da criação de uma rede colaborativa multilinguagem, a #ECC trabalha a comunicação como ferramenta de mobilização e engajamento comunitário, e não apenas como conhecimento técnico a ser adquirido ou meio de contar boas histórias.

Por meio de metodologia própria, batizada de educonstrução e desenhada a partir do mapeamento, estudo e registro dos diversos níveis de comunidade, a Escola de Comunicação Comunitária fomenta outra forma de olhar, investigar e ressignificar a realidade local a partir do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação-TICs.
Quer conhecer mais sobre a #ECC? Mande um e-mail para contato@escoladenoticias.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.