05/10/2012

TVer! Episódio #1



Quantas boas historias conseguimos encontrar quando não é uma única pessoa que decide o que é ou não é uma notícia que merece ser espalhada? Como produzir um programa a partir de um olhar de fora para dentro? Tem até uma brincadeira: se todos os editores chefe e pauteiros fizessem uma greve geral, quem iria garimpar e decidir o que deveria ser contado à população em um jornal, revista, canal de televisão?

Hoje o Escola de Notícias começa um desafio de contar "histórias de lado". Não seremos nós a decidir o que vai ou não ao ar na semana seguinte, mas o entrevistado. Ele conta o que o faz o ser quem é, e depois busca na memória que o fez ser quem é; suas inspirações, seus mestres, boas historias. E são essas inspirações, esses mestres, essas boas historias que serão contadas no programa seguinte.

O "TVer: uma história puxa a outra" vai ao ar semanalmente, todas às sextas-feiras, aqui pela página do Escola de Notícias na internet. Durante a semana daremos pistas de qual é a próxima história que irá ser contada. Então, vale a pena ficar ligado.

A história que será contada hoje é a da Loja Colaborativa EDmarca. Com o objetivo de fortalecer a economia da região de Campo Limpo, Zona Sul, e da rede da Agencia Popular de Cultura Solano Trindade, a loja comercializa produtos de artistas da kebrada com a proposta de mostrar e oferecer um produto diferenciado feito de forma independente, autoral e, ao mesmo tempo, buscar a sustentabilidade dos artistas envolvidos.




Quer conhecer mais sobre essa loja? Quer comprar produtos ou tirar dúvidas sobre o que pôr para vender? Enfim, quer conversar com a EDmarca? Eles estão no Facebook (clicando aqui), com os produtos expostos no Flickr (aqui). O endereço é Rua Zacarias Mazel, 128 - Campo Limpo. E-mails podem ser mandados para lojaedmarca@gmail.com e pode-se falar com Gisele ou Fernanda.

TVer! é uma realização do Escola de Notícias e tem a parceria do Caosarte, coletivo de audiovisual criado por jovens da região de Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Vale a pena conhecer sobre eles acessando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.