14/09/2012

Sobre Sonho de Valsa, Comunicação e Impactar Pessoas

Quem foi ganhou um bombom Sonho de Valsa, como prometido. ;-)

"Como boas histórias viralizam mudanças positivas no mundo?".


Esta foi a pergunta que guiou a palestra que Tony Marlon, da equipe do Escola de Notícias, deu na noite de quarta-feira, 12, no Ciclo de Estudos em Jornalismo da Universidade São Judas Tadeu - Butantã. A convite da coordenação do curso de jornalismo, o bate-papo aconteceu com o auditório da universidade.


Durante duas horas, Tony trouxe uma série de reflexões sobre o papel (e responsabilidade) do comunicador na construção da cidadania e sobre como a Comunicação pode impulsionar transformações. Para isso, entre uma piada sem graça e outra, trouxe casos reais de pessoas que fizeram uma coisa inspiradora, e que depois foram seguidas por dezenas, principalmente dentro da internet.



Como o Facebook pode iniciar uma mudança: "Diário de Classe" - Foto: Thiago Guedes

Atualmente as "revoluções" tem acontecido a partir da atitude de qualquer pessoa que compartilha alguma ideia com propostas simples e inovadoras, e que por ali inspiram atitudes semelhantes. A menina Isadora, por exemplo, da fanpage Diário de Classe, foi inspiração para que outras dezenas de alunos criassem páginas no facebook para fiscalizar a situação de suas escolas. Genial, não? E começou com uma pessoa, em uma pequena cidade. Isso, a Box1824, através do Projeto Sonho Brasileiro, chama de micro-revoluções. Vale a pena conhecer clicando aqui.


Tony Marlon enquanto falava das micro-revoluções - Foto: Thiago Guedes

O bate-papo falou também da necessidade que todos nós temos de trabalhar com o que gosta e sabe fazer de melhor para se sentir realizado e feliz. E o #EDN contou um pouco da sua história, das realizações, dos sonhos e dos muitos desafios. 

Nós, Escola de Notícias, ficamos muito felizes com o convite e agradecemos a Universidade São Judas Tadeu, a presença dos alunos nesta noite linda e renovadora e ao aluno Thiago Guedes, do 3° ano de jornalismo, pelas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.