15/09/2012

SOBRE PERGUNTAS, UMA GALERA E UM NÚCLEO

Sábado, 15/09. 
8h30 da manhã. Chega um, chega outro. Aquela cara de sono.
Aquele corpo pedindo cama; pedindo calma.
Afinal é um sábado. Sim, um sábado, e a galera estava lá: atenta. Pois sono não é a mesma coisa que falta de atenção, ué!

Começaram o dia puxando dinâmicas com os "adultos". Educadores. Seus educadores nas  organizações sociais. Terminaram o dia dizendo que tinham se divertido. De verdade, o que nos importava era isso. Não a diversão pela diversão, mas criar um ambiente prazeroso para trocarmos conhecimento. E, ambos, aprenderem. E assim foi. E o sábado passou, que passou, que ninguém viu. O sono voltou em alguns momentos, verdade, mas nada que uma boa conversa não resolvesse.


Esse foi o segundo encontro, primeiro de formação, com 15 adolescentes e jovens da Ação Comunitária do Brasil, conectados a 12 organizações sociais parceiras. Eles integram o que daqui a algum tempo será o primeiro Núcleo de Comunicação da Ação Comunitária. Eles são o que daqui a algum tempo o primeiro Núcleo de Comunicação da Ação Comunitária. Genial, não?

Sábado vai, sábado vem, o encontro convidou a galera a mostrar quem eles são e como aprendem. Para isso, o Escola de Notícias ofereceu uma série de atividades que buscavam entender o que já existia de conhecimento e, como eles gostariam de aprender o que ainda falta. Assim, os próximos encontros serão desenhados com base no que eles trouxeram, como, por exemplo, qual forma eles aprendem mais e melhor. Alguns, com música. Outros, com crônicas, artigos, matérias... e assim vai. E assim foi. Em breve, matéria sobre o #Encontro2.

Saiba mais sobre esse projeto clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.