14/11/2012

Um prêmio, quatro dias e muita ins-piração

Segunda-feira chuvosa e de parar o trânsito literalmente, mas nada que desanime pessoas que sonham. Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS), 14h30, 11 de novembro e lá estava o Escola de Notícias aguardando para receber um prêmio. Entre 162 inscritos no II Prêmio Aliança de Empreendedorismo, o Escola de Notícias ganhou o 2° lugar na categoria jovem empreendedor. A gente contou isso aqui.

A festa de premiação se torna um detalhe após a convivência com representantes de 8 iniciativas sociais que atuam por esse Brasil. Do último sábado, dia 10, até a manhã dessa terça-feira, dia 13, o Escola de Notícias se juntou a eles para participar de uma formação em negócios realizada pela Aliança Empreendedora, com o apoio do Instituto Wal Mart.


As mulheres mostraram muita força: uma  empregada doméstica, paraibana, que faz buffets e dá oficinas de receitas em que se aproveita tudo nos alimentos, na cidade do Rio de Janeiro; uma senhora que organizou uma cooperativa de mulheres que pescam em sua cidade em Santa Catarina; uma mulher tímida, mas forte, que preside a cooperativa de catadores no interior de Minas Gerais; as mãos de uma senhora jovem que confecciona bolsas e produtos com materiais típicos da nossa Amazônia, em Manaus e; uma outra líder comunitária, que com sua família fundou o Banco Comunitário Tupinambá no estado do Pará.

Entre elas estavam os meninos: em Curitiba um estacionamento de bicicletas ao mesmo tempo que guarda e aluga bikes, também realiza eventos culturais e; um motoboy criou um jornal em seu bairro e também dá oficinas de comunicação em 4 escolas públicas.

Quem ganhou o 1° lugar na categoria em que o #EDN ficou em 2°?

Um jovem nordestino que retornou há uma ano para a sua cidade natal, a pequena Pentecoste, no estado do Ceará, e começou a produzir e vender galinha caipira, reavivando a esperança de uma vida melhor à sua família, em meio a seca. Inspirador, não?

O Escola de Notícias agradece a todos por esses quatro dias em que compartilhamos dificuldades, ideias, sonhos, além do encorajamento que demos um ao outro para continuar na luta. Também agradecemos a Aliança Empreendedora que daqui pra frente será um parceiro, com certeza.

A lista de vencedores do prêmio você pode conferir aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.