04/10/2012

Iniciativa Comum e o Direito à Criação



Entre os dias 30 de setembro e 04 de outubro, cerca de 30 jovens estiveram reunidos em Parelheiros, São Paulo, para a última etapa de formação da Iniciativa Comum, um fundo que apoio 3 redes de coletivos jovens na região sudeste do Brasil. Esses jovens e seus coletivos, além de realizarem dezenas de ações de transformação social, principalmente por meio da arte, também criaram formas de agregar e potencializar outros coletivos juvenis. Uma dessas formas foi por meio de editais, que convidaram ainda mais pessoas a mudarem o mundo.


E o que o Escola de Notícias tem a ver com tudo isso? No dia 3 de outubro nós oferecemos uma Oficina de Experimentação em Comunicação para esses jovens empreendedores. Além de contar um pouco da nossa historia, bem similar, aliás, a de todos eles, fizemos algumas reflexões sobre o processo de geração de conteúdos e do direito à comunicação, além de vivenciar a produção de um “mini-mega-ultra” curta metragem utilizando apenas os recursos disponíveis ao redor de onde os jovens estavam.

Além de rico, esse encontro foi bem divertido, com produções criativas e engraçadas. Obrigado a todos pelo convite. E até daqui a pouco. 

Um comentário:

Instituto Escola de Notícias, Campo Limpo, ZS, SP.